domingo, 27 de julho de 2014

O Sol vai voltar...110


Todo dia de Sol parece o mesmo no Rio de Janeiro. Lá da ponta esquerda de Ipanema, estica-se a massa de gente pela areia, mas o crowd real é sempre no posto 9. O Coqueirão é referência na altinha e as bolas  já estão no ar desde cedo, como nos velhos tempos, antes do decreto (que proibia a prática do esporte próximo à água antes das 17h). O tal “bom senso” demorou pra chegar mas veio antes da Copa, que finalmente passou e parece ter sido um sucesso, mesmo com a pior derrota do Brasil (em toda história) e o 4º lugar em casa. A parte boa disso tudo foi ver a Argentina perdendo no Maracanã, para a tristeza de "los hermanos" que invadiram o Rio de Janeiro em peso, mas ralaram cedo. Deus é brasileiro! Que venham as argentinas da próxima vez!

Botocarioca executando um helicóptero num dia lindo de inverno.
Mais uma foto do fera Filipe Costa!

Os dias frios costumam ser parecidos por aqui também. As ruas estão vazias, comparadas aos dias de calor. Comprar qualquer coisa nos mercadinhos do bairro por exemplo, costuma ser uma lenda mas não no Rio com cara de Sampa desta sexta-feira (sábado e domingo), onde você vê um ou outro andando de moletom/bermuda/chinelo na chuva.

De qualquer maneira, esses dias também tem seu valor. É quando a gente descansa do treino frenético que se estende pelos dias de Sol, que costuma ser ainda mais puxado no verão. Dos 38 dias filmados em 2014, 18 foram só em janeiro.


cap.110 - o 2ºdia do ano

 
 cap.111 - na velocidade normal

Em pleno inverno, o Sol tem dado as caras, proporcionando temperaturas agradáveis e dias lindos. Como já passamos da metade do ano, resta iniciar a contagem para o próximo verão e a quarta temporada de Ipanema Allteen. Os filmes do verão passado ainda são bastante atuais, mas o jogo que tá rolando agora na areia, promete emoções ainda mais fortes para 2015.

Por enquanto, só chove lá fora....