guapuruvu.com

A guapuruvu.com surgiu da união de dois profissionais de áreas distintas, um engenheiro florestal e um designer gráfico, preocupados com o rumo do planeta.

Antenada com a era pós-industrial, a guapuruvu.com utiliza a criatividade como matéria-prima para conscientizar o cidadão, fazer o bem através de seus projetos sócio-ambientais e mostrar o belo através da arte, em suas mais variadas formas.

Diferente de tudo que se vê por aí, a guapuruvu.com faz propaganda para o bem do planeta, investe no ser humano e aposta num futuro melhor para todos.

:: BOTOCARIOCA



Marcos RCA aka Botocarioca: engenheiro florestal, formado pela Rural (UFRRJ) em 1994. Iniciou sua vida profissional em 1995, no projeto Mutirão Reflorestamento da Prefeitura do Rio de Janeiro, premiado pela ONU. Aos 27 anos, foi conselheiro do CREA-RJ. No mesmo ano, organizou e fundou a COOPFLORA, onde realizou projetos importantes como o Eco-Orla, recuperando 7 km de restinga no Recreio dos Bandeirantes e a medida mitigadora da Termelétrica El Paso, com plantio de 113.000 árvores de Mata Atlântica, em Macaé (RJ).

Em 2005, partiu para uma nova empreitada, organizando e fundando o guapuruvu.com, que já atendeu clientes como Petrobras, SESC-Rio, Aços Villares entre outros. Além do guapuruvu.com, Marcos RCA vem desenvolvendo sua vertente multimídia com arte digital, fotografia, música e meio ambiente, que deu origem ao blog

Mais Botocarioca:
twitter / picasa / flckr / youtube

:: PXE



Marcio PXE: designer gráfico, formado pela UFRJ em 1997. Aos 18 anos, deu início a sua vida profissional, criando estampas para as maiores skatewear do RJ, numa época em que os layouts ainda eram feitos à mão, lápis &  nanquim, enquanto o computador era um artigo de luxo.

De 98 a 2006, passou por várias agências de design e publicidade no Rio e São Paulo, como a Binder FC+G e DM9DDB. De volta ao Rio, foi incumbido de criar o site que veio a se tornar o guapuruvu.com. Além das artes, PXE é apaixonado por música e esportes radicais. Foi o DJ oficial do Mundial de Surf WQS – Costão do Santinho, em 2006; atuou como colunista da revista Hardcore Surf e criou mais de 30 capas para artistas australianos e neo-zelandeses, como Spy vs Spy, Salmonella Dub entre outros. De 2006 em diante, voltou às artes com força total. E sem pressa, vem espalhando seu nome pela cidade do Rio de Janeiro e pelo mundo!

Mais PXE:
blog / twitter / picasa / youtube